domingo, 13 de dezembro de 2009

Espiral no céu da Noruega

No último dia 10 de dezembro deste ano, no norte da Noruega, por volta das 7:45 no horário local (4:45 em Brasília), uma luz espiral azul, “maior que a Lua”, foi observado, fotografado e filmado por diversas pessoas.

O objeto não identificado surgiu deixando um rastro luminoso azul, mas instantes depois parou e ficou girando no mesmo lugar, formando uma espiral branca. Alguns sites dizem que o fenômeno durou 2 minutos, outros falam em 12 minutos.

Não há explicação oficial sobre o acontecimento.

Várias teorias surgiram para explicar o estranho fenômeno. A tentativa por parte dos cientistas locais está em dizer que teria sido a falha no teste de um míssel Bulava, disparado por um submarino nuclear Russo no Mar Branco. Erik Tandberg, consultor do Centro Espacial da Noruega, disse que a agência foi inundada com telefonemas sobre a origem da luz. Dentro de horas ele disse que a agência concluiu que era um míssil russo falho. Tandberg disse que uma combinação de circunstâncias fizeram a luz ficar claramente visível. A cor azul vinha de gases do míssil iluminados pelo Sol; e o aspecto do céu, muito claro e frio, ajudou na visualização. O Ministério da Defesa da Rússia confirmou que a Marinha do país lançou um míssil no mesmo dia, e que ele falhou no terceiro estágio de sua trajetória. Também informou que o míssil partiu do submarino nuclear Dmitry Donskoi.

Mas o ministério russo não comentou sobre o local exato do veículo no momento do disparo e se recusou a fazer qualquer conexão com a luz misteriosa. Por enquanto, nenhuma autoridade militar russa se manifestou sobre o caso.

Eu gostei do comentário deste americano:

The missile theory is that a submarine, the Dmitri Donskoy, launched the Bulava missile from the White Sea early that morning. The attached picture 1 was taken in Tromso, Norway. So the people that claim this is a missile want me to believe that if I were to follow the blue trail to its source it would be 700 miles away - in the White Sea? The atmosphere is about 30 miles thick, therefore, the missile traveled at an angle that put it 700 miles away, before it reached 30 miles up? Do you realize how shallow of an angle that is? If I were to look up details about missiles, I guarantee intercontinental ballistic missiles (ICBM) are not launched at those types of angles.
theworldriver.blogspot (dot com) - John, Boulder, CO - USA

Outras explicações falam em lasers (plausível, se o céu estivesse com neblina ou nuvens), canhões de luz (idem ao anterior), ou a aparição de um OVNI (eu sempre voto nesta opção!).

Os mais sensacionalistas dizem que foi um “sinal”, relacionam com o fim do mundo e com “2012”. Mas o melhor comentário que eu ouvi: “isso foi Deus dando descarga na Terra!”

No dia seguinte ao fato, na mesma cidade, seria a entrega do Nobel da Paz ao presidente americano, Barak Obama (eu me recuso a comentar esse fato).

Agora, meus caros leitores, pensemos bem: quando vocês já viram um míssel explodir e causar com os seus gases uma espiral de luz que gira mantendo um centro fixo, e que abre a fecha seu foco?

Vendo as imagens eu sou obrigado a ficar com a hipótese do laser/canhão de luz. Ou ninguém notou o feixe vindo de um ponto fixo na terra, como no “sinal do Batman”?

Tirem suas próprias conclusões:



Nenhum comentário: