segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Carga Explosiva



Um dos filmes de ação que eu mais gosto, chama-se "Carga Explosiva" (The transporter).

(Obs- este post possui a sinopses com pequenos detalhes - spoilers - sobre os filmes)

O primeiro filme foi lançado em 2002.
"Frank Martin (Jason Statham) é um ex-militar das Forças Especiais do exército, que agora trabalha transportando cargas em seu carro e vive em uma vila tranquila, na costa do Mediterrâneo. Frank segue sempre à risca determinadas regras como "nunca saber o que está transportando" nem para quem é a carga ("sem nomes"), a fim de evitar problemas. Até que, após ser contratado por um americano apelidado de Wall Street (Matt Schulze), ele se envolve em uma grande problema. Após o pneu de seu carro furar Martin percebe que a carga que transporta está se mexendo. Passando por cima de suas regras, ele abre o porta-malas e descobre que lá está presa uma bela garota (Lai Kwai). Martin a solta, mas logo precisa fugir com ela de um poderoso chefão do crime asiático, Sr. Kwai (Ric Young), além de um policial (François Berléand), que investiga Martin por estar desconfiado que ele realiza o transportes de cargas ilegais."



Cena de luta contra diversos adversários, e uso de garrote com roupas, dentre suas técnicas marciais.




O segundo filme é de 2005.
"Frank atualmente trabalha para a poderosa família Billings, como favor a um amigo. Aos poucos ele fica próximo ao pequeno Jack Billings (Hunter Clary), de 6 anos, a quem leva e traz da escola. Quando Jack é sequestrado Frank é obrigado a mais uma vez pôr suas habilidades em ação, partindo em uma tentativa de resgate."

O terceiro filme é de 2008.
"O carrancudo Frank Martin é pressionado a transportar Valentina (Natalya Rudakova), filha seqüestrada de Leonid Vasilev, o chefe de uma agência de proteção ambiental na Ucrânia. Ele deve sair de Marselha, na França, passando por Stuttgart (Alemanha) e Budapeste (Hungria) até chegar em Odessa (Ucrânia), às margens do Mar Negro. Durante o caminho, com a ajuda do inspetor Tarconi, Frank terá de enfrentar os homens que o contrataram e agentes enviados por Vasilev para interceptá-lo. Tudo, evidentemente, sem a menor cooperação da sua passageira. Apesar da cínica disposição de Valentina e a resistência de Frank em se envolver, os dois acabam se apaixonando entre uma situação de perigo e outra."

As sinopses acima são baseadas em textos da wikipedia.






A bela Valentina (Natalya Rudakova) do terceiro filme!







Todo os três filmes são excelentes! E possuem várias "marcas registrada", com excelente direção. Trilha sonora e takes de imagem impecáveis, excelente atuação do Jason Stathan, cenas de perseguição de carros incríveis, clássicas cenas de luta contra diversos adversários simultâneos e o uso de garrotes usando sua própria roupa (claro que tem uma pitada de kung fu nisso tudo!), a forma metódica, sistemática e cheia de regras do personagem principal... enfim, eu recomendo!


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Dr. Thiago, boa noite!
Estamos sempre acompanhado o “Eremitha” para receber notícias suas e saber como estão as coisas aí.
Falta quanto tempo ainda para o seu retorno? Estamos com saudades.
Continuamos torcendo que esta etapa da sua vida seja uma experiência bastante enriquecedora, mas vê se não demora para voltar.
Saiba que desejamos todo o sucesso do mundo na sua carreira, que já é muito vitoriosa.
Por falar nisso, outro dia precisei levar uma amiga que não estava se sentindo bem lá na Clínica Corcovado, enquanto ela era atendida conversei com um funcionário da Clínica e contei que há alguns meses minha esposa tinha sido tratada pelo senhor. Quando mencionei o seu nome, olha o que ouvi o funcionário relatar: “Aquele Médico é muito humano! O melhor que já passou por aqui. Com os pacientes e com as pessoas em geral, o modo que ele tratava era diferente. Inclusive o dono daqui admira muito o trabalho dele, e tem mais, se um dia ele quiser voltar a trabalhar aqui, o dono até manda um médico embora para abrir uma vaga para ele, a hora que ele quiser, aquele era muito gente boa!”
Enquanto ouvia ele falar, eu ficava contente de ter conhecido o senhor e a Kesia ter recebido seus tratamentos.
Pensei também o seguinte; existe maneira melhor de sermos lembrados?
Quanto a Kesia, estamos indo desde novembro a uma Clínica lá na Gávea e atualmente ela toma Risperidona 1mg pela manhã e a noite.
Graças a Deus vem melhorando a cada dia, e mais uma vez agradecemos por sua ajuda.
Se um dia tivermos a oportunidade gostaríamos de pelo menos lhe pagarmos um almoço, é o mínimo que poderíamos fazer.
Gostaria de almoçar conosco?
Um grande abraço,
Cristiano e Kesia.

Pim disse...

Que lindo o relato acima!

Me dá orgulho de ter sido, por um período, o alvo de tuas investidas amorosas.

Só tenho a corroborar com o dito acima, não como paciente, mas como aquela que te teve sempre perto, mesmo tão longe...