terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval!


E aí, galera? Ainda dá tempo! Imprimindo em folhas coloridas fica ainda mais divertido! (rs...)

Eu não sou muito de carnaval. Dormi o quanto pude, trabalhei ontem, e hoje permaneci recluso no meu apartamento na selva.

É muito estranho ligar a TV, ver o Jornal Nacional passando matérias ao vivo da ponte Rio-Niterói, completamente de noite, e eu aqui, na Amazônia, olhando o dia clarinho clarinho, ainda com muito sol pela janela!

Outra coisa que sempre acho bizarro no carnaval (dava para fazer uma lista): os jurados dando notas para os ítens das escolas de samba. "Escola Fulano de Tal........ 10". Convenhamos! Numa escala de 1 a 10 (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, e 10), todos os jurados só dão as seguintes notas: 8.75, 9.0, 9.5, 9.75 e a grande maioria, 10. Não é possível! Isso é falta de critério? Ou medo de ser assassinado pela nota que deu? Mudem estes critérios! Não tem graça!

E os samba-enredos? Cadê aqueles que marcam nossas memórias como "sonhar não custa nada... Não se paga pra sonhar...". Originalidade meu povo!

Não, não consigo gostar do carnaval...



Um comentário:

Pim disse...

Que bom que não sou a única "carioca" que não gosto de Carnaval...

Compartilho dos seus questionamentos. Tanto que em todo Carnaval me refugio no retiro que é a casa dos meus pais. São dias de paz e tranquilidade, em contato com a natureza, com a televisão desligada.