terça-feira, 31 de agosto de 2010

Um estranho no ninho

Uma das coisas que ganhei no meu ano no Exército foi uma lesão no joelho direito. Corríamos todas as quartas-feiras entre 4 e 6 quilômetros, nos famosos "Corridões" onde o General ou o Chefe do Estado Maior ia na frente e toda a tropa atrás, cantando "canções vibrantes". Resultado: dor constante no joelho direito, dor absurda ao subir escadas e ladeiras e articulação crepitando e fazendo um barulho terrível, como se houvesse areia ou pedras se atritando. Resolvi ir ao ortopedista depois que minha irmã acordou com o barulho do meu joelho rangendo, dia desses.

O ortopedista explicou que a lesão por desgaste não possui muita solução a não ser fortalecer a musculatura da coxa com exercícios em academia.


Nunca fiz musculação, nunca freqüentei academias. Sou inclusive academia-fóbico. Sou o tipo nerd, de óculos, corpo adaptado aos estudos. E me imaginar entre pessoas malhadas, "puxando ferro", olhando para o espelho e admirando narcisamente seus próprios músculos... definitivamente não faz o meu gênero. Mas a saúde do meu joelho está em risco! Ou sigo a prescrição de meu ortopedista ou mancarei para sempre.

Passei a tarde de hoje visitando academias de musculação. Fobicamente visitando-as, pois só de olhar o ambiente me sentia repelido! Contra as recomendações, escolhi a academia mais barata, 50 reais por mês e 20 reais para "avaliação".

Fui conduzido para uma salinha para a avaliação com o gigante instrutor, mas solícito e simpático. "Vou ficar assim?" - Pensei. Nada mal... rs.

Expliquei meu problema. O instrutor possui algo parecido no prórpio joelho (o que o torna mais apto a me preparar para os exercícios, já que passou pelo mesmo processo).  Fez uma anamnese, viu peso e medidas, e perguntou: "vai fazer só os exercícios para o joelho ou quer fazer também outros exercícios para hipertrofia?" E eu: "hein?" E ele: "é, malhar braço, peito, perder um peso..." E eu: "é... por que não?"

Só quero ver...

2 comentários:

Pati disse...

Eu, ao contrário, nem quero ver...

eni disse...

gostei do blog, sorte na malhação,volto para acompanhar os resultados.